sábado, 11 de setembro de 2010

Um livro, uma música, um blog


Minha imaginação é praticamente nula. Não sou criativa. Prefiro mil vezes a objetividade. Nada lúdico ou dinâmico.
Sentada em frente ao notebook pesquiso vários sites, blogs, assuntos relativos a Direito, universidades, vestibulares, http://twitter.com/mariv__ - tudo aquilo que me interessa.
Lembrei do meu - esquecido - blog, é claro. Eu diria que esse blog é mais para mim do que para os outros. Eu gosto de escrever, apesar de não o fazer muito bem. Sou muito detalhista, perfeccionista e talvez isso me atrapalhe muito. Preocupo-me com vírgulas e pontos e, consequentemente, prejudico-me.
Ok, voltando ao assunto da imaginação. Eu fiz o blog para mim - e para os outros também -, mas não sei o que postar nele. Daí, pensei que poderia explicar isso aqui - mais para mim, do que para as pessoas. E aqui estou eu!
Mas o assunto não é esse. O assunto é: um livro, uma música, um blog. Sem saber o que postar no meu blog, decidi portanto, sugerir "um livro, uma música, um blog" ao leitor. Por que? Porque já que temos essa oportunidade por meio da Internet, por que não trocarmos experiências e sugerir algo que gostamos a alguém - ainda que não conhecemos esse alguém?
Aí vai. Mas espera!, eu ainda sou meio leiga nesses assuntos. Não li tantos livros para sugerir o melhor do mundo - mas o melhor para mim. Os blogs, existem tantos. Esse é um, perdido dentre os outros. E as músicas? Uma melhor que a outra! "Dio mio", quem não é apaixonado por música - ainda que com gostos diferentes? Compartilhar nossos gostos é muito bom! Respeitar o gosto do outro, também.
Aí vai - mais uma vez. O livro, meu preferido, literatura romântica - li para o colégio, confesso -, de Manuel Antônio de Almeida, "Memórias de um Sargento de Milícias". O melhor para mim! Uma música? Hmmm, vejamos. "I don't love you", do My Chemical Romance. Depois de sugerida por um colega, entrou para minha seleção de melhores músicas. E um blog? Aquele que mistura Desenvolvimento com Sustentabilidade, do Denis Russo, colunista do site da Veja, http://veja.abril.com.br/blog/denis-russo/. Sem dúvida o melhor!
É isso aí, quando surgir novamente na minha mente não-criativa uma ideia de postagem, eu volto aqui, ok? Valeu!

4 comentários:

  1. Começando pelo livro, acho que dividir com os caros leitores o meu favorito é um honrra, este é dentre os poucos que li o melhor disparado "O Silmarillion", é considerado o gênesis do senhor dos anéis, mas tenha atenção para ler e não se perder.
    Uma música é muito mais díficil, conheço milhares e gosto de centenas, então uma dica para quem leia é "I am Mine - Pearl Jam", melodia íncrivel e boa letra. =]
    E por fim, o blog.Eu sugiro este aqui porque é o único que conheço e por que foi muito interessante.
    That's all folks!

    ResponderExcluir
  2. Bom posso falar um pouquinho da Mari, ela adora ler .... é um pouco dificil de se lidar as vezes , mais é super gente boa, é assim com pessoas "boas" que quero andar,por isso sou amiga delaa,o perfeccionismo dela pode até atrapalhar,mais ela vive com isso , e isso é o que importa ... bom vou compartilhar com os leitores o meu filme , minha musica e meu livro preferido para vc's...o filme é : Escritores da lberdade.A música : Lifehouse"you and me" eee livro preferido é : Amor impossivel,possivel amor *.* By : Patricia

    ResponderExcluir
  3. Mari, você me surpreende a cada vez que nos "conectamos"!!!!! Dentre tantos questionamentos vindos nessa fase (super natural), perdida em um emaranhado de pensamentos, ainda assim você consegue ser um destaque quando escreve, quando cria algo... e quem disse que vc não é criativa? rs..
    Minha querida, seu blog começou maravilhosamente bem, sabe por quê? Aqui tem tudo de você!!! e sendo tão especial como você é, só podem sair daqui assuntos interessantes, conversas curiosas!!! Bem, deixarei uma música que, atualmente, acarinha meus ouvidos: "1000 Miles Away" do Hoodoo Gurus... tenho vontade de ouví-la no último volume e pegar uma estrada, sem previsão de volta, sem destino certo... só com uma certeza: QUE O SOL AQUECE MEU CORPO, O VENTO ME TRAZ LIBERDADE, E O MAR ACALMA A VIDA!!!!
    um beijo enorme de quem te ama muito!!!
    Lidiane e Valentina

    ResponderExcluir
  4. Mari, querida! Eu sei que pode parecer meio "brega", mas estou muito orgulhosa de você. Você sempre soube expressar suas opiniões de maneira madura, então este blog é apenas um pedacinho do que você é capaz. Parabéns!
    Já que podemos trocar experiências aqui, cito um livro que me encantou: "A menina que roubava livros" de Markus Zusak; música, gosto de diversos estilos, muitos cantores, bandas, enfim...HOJE, deixo a música "Between the lines" da Sara Bareilles e por último, o blog...claro, vou puxar sardinha para o meu lado né?? rs Eu e um gringo chamado Steven fizemos um blog para dar dicas de inglês e responder questões sobre a cultura canadense, já que ele é de lá.(www.renatasenglishblog.blogspot.com)
    Grande Beijo! Teacher Renata

    ResponderExcluir